Banco de Portugal alerta para fraude Options Knight e KnightPayments

Alerta Banco de PortugalComo sempre, se um Negócio Multinível parece bom demais para ser verdade, é que é um Esquema Ponzi. No Marketing Multinível apenas pode ganhar dinheiro ao vender produtos ou quando os membros da sua equipa vendem produtos. Qualquer outra compensação fora destes termos, é de desconfiar. Negócios que prometam ganhos diários ou semanais, sem existir venda de produtos, são na verdade Esquemas Ponzi. Não importa se dizem que fazem ⚡ mineração de criptomoedas, 🤖 trading de bitcoin ou descobriram o 💰 segredo dos milionários. São tudo mentiras, para justificar o retorno irreal prometido. Mais ou mais tarde, acabam por colapsar.

No dia 8 de novembro de 2019 o Banco de Portugal publicou um alerta para a fraude Options Knight e o KnightPayments, o site usado para receber o dinheiro das suas vítimas. Nesse alerta o BdP avisa que ambas as entidades não estão autorizadas para receber depósitos ou outros fundos reembolsáveis.

🔥 Mercado das Criptomoedas nunca fecha. Abra conta na XTB e comece a Negociar Criptomoedas!

Aviso Banco de Portugal para a fraude Options Knight e KnightPayments

Se a Options Knight fosse um negócio sério, estaria legal, no entanto, isso não acontece. Caso ainda acredite que vale a pena investir na Options Knight, deve ler a análise à Options Knight, onde pode ficar a saber como funciona este Esquema Ponzi.

Este foi o alerta publicado pelo Banco de Portugal:

1. O Banco de Portugal adverte que a atividade desenvolvida sob a marca “OPTIONS KNIGHT”, nomeadamente, através dos websites https://www.optionsknight.com/ e www.knightpayments.com, não é prosseguida por qualquer entidade habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira sujeita à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente a receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis.

2. A atividade de receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis, prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), está reservada às entidades habilitadas a exercê-la, conforme o disposto no artigo 10.º daquele diploma, cuja lista pode ser consultada no site do Banco de Portugal.

Todos negócios que prometem ganhos todos os dias, semanas ou meses em troca do seu investimento e se autointitulam como Marketing Multinível são Esquemas Ponzi. Nunca invista o seu dinheiro, porque assim que deixar de entrar novos participantes o esquema colapsa.

É um dever de todos os cidadãos, denunciar fraudes. No artigo como denunciar Esquemas Ponzi em Portugal, pode ficar a saber o que deve fazer.

Deve considerar isto agora...

Se pensa que alguma vez vai ganhar dinheiro por entrar em Esquemas Ponzi, Esquemas em Pirâmide ou Empresas de Marketing Multinível Desonestas, está muito enganado. Só existem para lhe sacar dinheiro. As chances de perder dinheiro são ENORMES. Quem está no topo vai prometer milagres (financeiros), só para que entre.

Pare de ser mais uma vítima. Tenha controlo sobre o seu dinheiro.

A única maneira segura de investir dinheiro e não ficar todos os dias a pensar se a empresa vai pagar ou desaparecer, é escolhendo uma corretora legal e séria. A XTB é a escolha certa. Não só aceita clientes de Portugal, Espanha e de muitos outros países, é possível começar a investir com apenas 300 euros.

77% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Através da corretora XTB é possível investir em Ações, Índices, Forex, Matérias-Primas e Criptomoedas. É uma corretora autorizada, criada em 2002, com licença em Portugal e noutros países, onde o capital dos investidores está protegido.

Pare de perder tempo e dinheiro com negócios fraudulentos e empresas MMN desonestas. Invista em si mesmo. Diversifique os seus investimentos e rentabilize o seu capital, sem medo do dia de amanhã.

O que espera? Vai continuar a adiar?

Comece agora por abrir uma nova conta na XTB e investir.

1 comentário a “Banco de Portugal alerta para fraude Options Knight e KnightPayments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *